OCORRÊNCIAS REGISTRADAS PELA PM NO FINAL DE SEMANA

DESTAQUES

BARBACENA

FURTO CONSUMADO DE MOTOCICLETA

Barbacena, em 01 de fevereiro, por volta de 09h02min, na rua Quatorze de Agosto, bairro Floresta, policiais militares em contato com a vítima, um cidadão de 29 anos relatou que teria estacionado seu veículo motocicleta Yamaha YBR, de cor preta em frente sua residência. Momento em que foi alertado por um amigo de que o veiculo teria sido furtado. Ao confirmar o fato, de imediato acionou a PMMG. Com informações repassadas pelo COPOM, os militares deslocaram juntamente com apoio das viaturas do turno, para o bairro Nove de Março, e durante rastreamento foi abordado o autor, de 14 anos, na condução da referida motocicleta. Compareceu no local da abordagem o proprietário da motocicleta, que reconheceu como sendo sua. O menor foi apreendido.

FURTO CONSUMADO A SUPERMERCADO

Barbacena, em 01 de fevereiro, por volta de 14h30min, na praça Sargento Aristides Moreira Cabral, bairro Água Santa, policiais militares foram empenhados em uma ocorrência no local citado, onde funcionários de um supermercado estariam correndo atrás de um cidadão que havia furtado objetos naquele estabelecimento. Em rastreamento encontraram os funcionários na rua São Domingos, e o autor do furto, de 29 anos foi encontrado dentro de um cômodo de despejo, sendo-lhe dada voz de prisão. Um adolescente, de 16, para acobertar o crime ameaçou os funcionários do supermercado com uma foice, e após tentou agredir policiais militares e a ele foi dada voz de apreensão.

FORAGIDO DA JUSTIÇA

Barbacena, em 01 de fevereiro, por volta de 21h53min, na Alameda George Bernanos, bairro Boa Vista, policiais militares do Pelotão Tático Móvel, durante “Operação Batida Policial” avistaram um cidadão de 28 anos, que foi abordado ao se realizada consulta via Sistema Integrado de Defesa Social, foi constatado um mandado de prisão em desfavor do mesmo. O cidadão foi conduzido à Delegacia de Polícia.

SANTOS DUMONT

JOGO DE AZAR 

Santos Dumont, em 01 de janeiro, por volta de 11h15min, na avenida Coronel José Guilherme de Almeida, bairro Graminha, durante patrulhamento o Grupamento “GEPMOR”, deparou com um cidadão de 40 anos, em atitude suspeita e ao realizar a busca pessoal foram encontrados em seu bolso diversos materiais relacionados ao Jogo do Bicho, sendo R$ 54,30 (cinquenta e quatro reais e trinta centavos), 02 (dois) talões para apostas, 01 (um) calculadora digital, 01 (um) celular. Foi dada voz de prisão ao autor, sendo ele conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

                                  Sinopse de 02 de fevereiro de 2013

BARBACENA

VEÍCULO LOCALIZADO / RECUPERADO

Barbacena, em 02 de fevereiro, por volta de 18h53min, na rua Luiz  Cláudio Campos, Monte Mário, policiais militares compareceram no endereço citado, onde em contato com o solicitante, um cidadão de 49 anos, o mesmo relatou que durante a madrugada indivíduos furtaram seu ciclomotor SHINERAY. Denúncias anônimas deram conta do paradeiro do referido veículo. No local, em uma casa aparentemente abandonada, o veículo foi encontrado.

SANTOS DUMONT

ENTREGA DE ARMA DE FOGO

Santos Dumont, em 02 de fevereiro, por volta de 18 horas, em uma fazenda na zona rural, policiais militares durante patrulhamento rural, dialogaram com um cidadão de 42 anos sobre a posse/porte de arma de fogo ainda que registrada e também sobre as consequências futuras que ela pode gerar, sobre os estudos realizados pelo Ministério da Justiça, ressaltando que a redução das armas em circulação tem efeito direto na diminuição da violência e dos índices de homicídios, ou seja, reduzir as armas e parte de um conjunto de ações para reduzir a violência e tornar o país mais seguro para todos. Espontaneamente o cidadão entregou um revólver calibre 38, sendo o armamento apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

ALTO RIO DOCE

FURTO CONSUMADO DE GADO BOVINO

Alto Rio Doce, em 02 de fevereiro, por volta de 18h30min, na localidade Boa Vista, Pombal, policiais militares em contato com o solicitante, um cidadão de 42 anos, o mesmo relatou que cidadão(s) não identificado(s) cortaram a cerca de sua propriedade e entraram no curral onde ficam seus gados, abatendo no próprio local um garrote, aproximadamente 10 (dez) arrobas, sendo que cortaram as patas do animal, e furtaram os 2/4 traseiros de carne e deixaram o restante, bem como os restos do animal abatido no local. Diante do exposto o solicitante foi orientado quanto a demais providências. Foi realizado rastreamento nas imediações com intuito de localizar possíveis autores, contudo, sem êxito.    

                                    Sinopse de 03 de fevereiro de 2013

BARBACENA

FORAGIDO DA JUSTIÇA

Barbacena, em 03 de fevereiro, por volta de 22h32min, na Praça dos Andradas, policiais militares do Pelotão Tático Móvel, durante realização de “Operação Antidrogas” abordaram um cidadão de 35 anos que ao avistar a viatura policial demonstrou inquietação. Diante do exposto, realizaram a abordagem ao referido, onde após busca pessoal, foi constatado através do Sistema Integrado de Defesa Social mandado de prisão em desfavor do mesmo, sendo o referido conduzido a presença da autoridade policial.

ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE

Barbacena, em 04 de fevereiro, por volta de 01h06min, na rua Bahia, bairro São Sebastião, policiais militares foram acionados, e em contato com as vítimas, uma adolescente de 17 anos e um adolescente de 16 anos, relataram que estavam em deslocamento para casa, quando foram abordados por um cidadão moreno armado com uma faca, e anunciou o assalto colocando referida faca no pescoço da cidadão. As vítimas então entregaram seu celulares. O autor então saiu correndo em direção ao bairro Diniz. Foi iniciado intenso rastreamento e os policiais obtiveram êxito em localizar os celulares debaixo da escada da casa do autor, um cidadão de 21 anos. As vítimas os reconheceram como sendo os celulares roubados. A mãe do autor autorizou a entrada dos policiais na residência. O cidadão foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

SANTOS DUMONT

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Santos Dumont, em 03 de fevereiro, por volta de 20h55min, na rua Ovídio Rufino Ferreira, policiais militares durante o patrulhamento foram abordados  por um cidadão que denunciou o crime de tráfico de drogas.  Diante dos fatos relatados os militares deslocaram a referida rua, onde depararam com um cidadão de 24 anos , que ao avistar a viatura tentou evadir, porém foi abordado pela guarnição e imobilizado. Os militares então deslocaram até o ponto de ônibus, onde a testemunha afirmou que o mesmo estava escondendo a droga, no local, encontraram dentro de uma garrafa plástica  um invólucro plástico amarelo com 04 (quatro) pedras de substância semelhante a crack. Com o autor ainda foram encontrados R$ 29,00 (vinte e nove reais) e 01 (um) aparelho celular. Diante do exposto foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor sendo conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>